Câmara MunicipalCampo GrandeDestaques

Além de atendimentos na saúde, comunidade recebe orientações e serviços sociais em Ação de Maksoud

Quem passou pela Ação Social promovida pelo vereador William Maksoud, no último sábado (19) na Escola Municipal Professora Lenita de Sena Nachif, localizada no bairro Centro-Oeste, recebeu além de atendimentos de saúde, muitas orientações e serviços sociais.

No local, houveram inúmeras orientações jurídicas e Maksoud ainda conversou diretamente com os moradores da comunidade, escutando e colhendo várias indicações de melhorias, com pedidos que vão desde iluminação para o bairro à local para área de lazer e praças.

Outro parceiro da Ação foi a Energisa, que realizou muitas renegociações de débitos, com oportunidades para pagamento de faturas em atraso: à vista sem a cobrança do juros nem multa, ou parcelamento que variava de acordo com a situação de cada cliente, podendo ser feito em 8 até 24 vezes. Além disso, a concessionária de energia divulgou o benefício da Tarifa Social para todos que se encaixam no perfil do programa.

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da SAS também esteve no local dando orientações sobre o Cadastro Único para programas sociais, além de outros benefícios e encaminhamentos para emissão de documentos, como por exemplo, a carteira de idoso para transporte intermunicipal e interestadual.

Com os profissionais da empresa Águas Guariroba, a comunidade realizou o cadastro de tarifa social, parcelamento de débitos e ainda recebeu esclarecimento de faturas e sobre deslocamento de cavalete para área de fácil acesso para leitura do hidrômetro.

Outro serviço muito procurado foi o balcão de emprego da Funsat, onde profissionais deram orientação de cursos gratuitos, fizeram cadastro de currículos para emprego, emissão de carteira trabalho, entrada seguro desemprego e orientação trabalhista.

Adrian Berte de Oliveira, 18, está desempregado e aproveitou a Ação para tentar uma chance no mercado de trabalho. “Procuro emprego desde o ano passado. Meu irmão estuda aqui e vim aproveitar os serviços. Estou feliz em sair encaminhado para uma entrevista”, agradeceu o rapaz.

A Ação Social promovida pelo vereador William Maksoud vai acontecer em vários bairros de Campo Grande.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo