DestaquesMato Grosso do SulNotíciasPolítica

Advogado Abadio Baird e presidente da Câmara Flávia Bravo denunciam Juvenal Consolaro

Prefeito de Figueirão é acusado de utilizar mídias pagas pela Prefeitura para tentar justificar atos incorretos de sua gestão

O prefeito de Figueirão, Juvenal Consolaro (foto acima), foi denunciado pelo advogado Abadio Baird pelo não envio dos balancetes de prestação de contas à Câmara Municipal. Porém, na votação para recebimento e investigação da denúncia, a Câmara rejeitou por 6 votos a 2, comprometendo assim o trabalho de fiscalização municipal.

A mesma denúncia foi enviada ao MP pela presidente da Casa, vereadora Flávia Bravo. Segundo Flávia, foi enviada a denúncia para que o promotor apenas tivesse ciência do que vem acontecendo no município, já que na Lei Orgânica Municipal existe a obrigação do envio dos balancetes bimestralmente e o mesmo deixou de ser enviado por diversos meses, precisando que houvesse a solicitação para que a falha administrativa fosse corrigida.

Além disso, segundo informações repassadas à reportagem, há um gasto abusivo com mídias na prefeitura de Figueirão e com matérias que faltam com a verdade para tentar justificar vários tipos de barbaridades cometidas contra os princípios da boa administração.

Em uma das matérias publicadas, foi citado que foi feito um acordo com os vereadores para o não envio de balancetes impressos, informação falsa mais uma vez tentando enganar a população.

O Executivo justificou economicidade, mas envia papéis desnecessários quando é para prejudicar àqueles que não são do mesmo time político.

As denúncias existentes são todas por descumprimento da Lei Orgânica Municipal, como os casos de nepotismo, prática vedada em âmbito federal.

Segundo a vereadora Flávia Bravo, existem muitas irregularidades, como o prefeito contemplar a sua própria família, esposa e filha, com o frete do calcário: “Algo que era para ajudar os pequenos produtores e foi feito assim, ajudando o próprio prefeito e familiares, ato totalmente contrário aos princípios da administração pública ” disse a vereadora.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo