Destaques

Anúncio da criação de nova via de acesso às Moreninhas atende antiga luta do vereador Chiquinho Telles

O anúncio feito pelo governador Reinaldo Azambuja, nesta sexta-feira (24.1), sobre a criação de uma nova rota de acesso às Moreninhas atende a uma antiga luta do líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD).

Desde o início de seu mandato, o Parlamentar trabalha, de forma incansável, pela realização dessa obra, considerando-a um marco histórico para o desenvolvimento da região das Moreninhas, que é uma das mais populosas da Capital. “É um sonho antigo que será realizado.”

Os investimentos que serão feitos, destacou Chiquinho Telles, representam mais uma importante conquista, fruto da parceria entre os poderes, visto que o projeto executivo do acesso ficará a cargo da Prefeitura e a licitação da obra por conta do Governo do Estado. “Prefeitura, Câmara Municipal e Governo do Estado dão exemplo que juntos podemos fazer muito mais. É um verdadeiro pacto por amor a Campo Grande, e quem ganha com isso é a população”, comemorou o Vereador.

Conforme informações, os detalhes dos projetos serão apresentados durante o lançamento do pacote de obras do Governo Presente, programado para março.

Shopping das Moreninhas

As Moreninhas terão uma grande ascensão com a nova rota, explicou Chiquinho Telles, pois “ao desafogar o trânsito da rotatória da Coca-cola e da rua Fraiburgo, vai aumentar o interesse de grupos empresariais de investir na região.

Segundo o Vereador, a criação de uma segunda via de acesso à região vem ao encontro das necessidades para a construção do shopping Plaza Moreninha, do grupo paulista Ícone Costa Hirota, visto que “vai evitar congestionamentos, facilitando o acesso ao empreendimento”.

Em agosto do ano passado, Chiquinho Telles participou de uma reunião entre o prefeito Marquinhos Trad e os representantes grupo paulista Ícone Costa Hirota. Ele lembra que “esse projeto é antigo, desde 2012, mas a ideia só foi reacendida em 2017, na gestão Marquinhos Trad. A área está pronta para receber o shopping. Agora, com o anúncio da criação da nova via de acesso às Moreninhas, a região se prepara para viver tempos de grande prosperidade, com geração de novas oportunidades de emprego”.

Sobre a construção do Shopping das Moreninhas, Chiquinho Telles comentou ainda que “sempre digo que a Moreninha é uma cidade dentro da outra. São mais de 100 mil habitantes nas quatro Moreninhas, sem contar com as famílias que vivem nos parcelamentos e bairros do entorno, como o Nova Jerusalém, Canguru, Paulo Coelho, Cidade Morena, entre outros. Ali existe uma população que precisa de um olhar especial e do desenvolvimento. Sem contar com os empregos que esse shopping vai gerar, desde a sua construção, como também depois desse processo, com as lojas, restaurantes e demais empreendimentos instalados ali”.

O novo shopping será construído em área de cerca de 73 mil m² na Rua Ipamerim, na Moreninha II (ao lado do Banco do Brasil), e deve contar com 124 lojas, duas âncoras, praça de alimentação, um supermercado e cerca de 770 vagas de estacionamento. O investimento é estimado em aproximadamente R$ 100 milhões.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo