BrasilBrasileirãoDestaquesEsporteFutebol

Atlético-MG x Santos: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro

De um lado, um time que quer afastar qualquer risco de rebaixamento. Do outro, um que busca reaproximação da liderança. Este é o cenário do duelo entre Atlético-MG e Santos, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo, que já foi líder e brigou durante boa parte da competição por uma vaga na Libertadores, briga, hoje, para se distanciar do grupo dos quatro últimos colocados. O time, que conquistou apenas uma vitória nas últimas 12 rodadas, está em 12º lugar, com 32 pontos, seis a mais que o Ceará, primeiro time do Z-4.

 

O Santos também já foi dono da ponta da tabela. Derrapou ao longo do Brasileirão, mas não tanto quanto o adversário deste domingo. O Peixe, atualmente, está na terceira colocação, com 51 pontos, dez a menos que o líder Flamengo. O time de Jorge Sampaoli não perde há seis rodadas, com quatro vitórias e dois empates.

 

Atlético-MG – Técnico: Vagner Mancini

No primeiro jogo em casa com o novo técnico, a tendência é que Vagner Mancini mexa no time, já que conta com os retornos de Otero, Cazares e Nathan. Os três devem começar como titulares, nas vagas de Vinícius, Marquinhos e Léo Silva, respectivamente.

 

Com cinco dias de comando, foram apenas dois treinos em Belo Horizonte para Vagner Mancini colocar os seus pensamentos em relação ao time do Galo, que precisa voltar a vencer no Brasileirão para afastar de vez qualquer chance de rebaixamento.

 

Quem está fora: Vinícius (suspenso); Victor, Uilson, Michael, Ramón Martínez, Gustavo Blanco, Jair e Chará (machucados)

 

Pendurados: Cazares, Cleiton, Elias, Jair, José Welison, Leonardo Silva, Lucas Hernández e Vinícius

 

Santos – Técnico: Jorge Sampaoli

O Santos teve apenas dois dias de treinamentos entre o jogo da última quinta-feira, contra o Ceará, e a partida deste domingo. Por conta do desgaste, Jorge Sampaoli pode fazer alterações para o jogo no estádio Independência.

 

Marinho e Uribe retornam de suspensão e viram opções para o treinador. Por isso, com exceção de Cueva, suspenso pelo clube, e Kaio Jorge, que defende a seleção brasileira sub-17, o argentino terá todo seu elenco à disposição para enfrentar o Atlético-MG.

 

Quem está fora: Cueva (suspenso preventivamente pelo Santos) e Kaio Jorge (Copa do Mundo Sub-17).

 

Pendurados: Alison e Lucas Veríssimo.

 

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN) apita a partida, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Jean Marcio dos Santos (RN). Heber Roberto Lopes (SC) é o responsável pelo VAR.

 

Fonte Globoesporte.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo