BrasilDestaquesEsporteVôlei

Boa notícia! Brasil estará no grupo mais difícil no vôlei masculino em Tóquio 2020

Brasil estará no mesmo grupo de Argentina, Estados Unidos e Rússia, e pode ter também França ou Sérvia como rivais

Apenas sete dos doze países que vão aos Jogos Olímpicos no vôlei masculino estão definidos, mas já dá para saber, pelas posições no ranking, como serão as chaves de Tóquio 2020. E por mais paradoxo que possa parecer, o Brasil estará no grupo mais difícil, mas isso é uma ótima notícia, pois deixa uma expectativa mais tranqüila para as quartas de final.

 

Pela distribuição já divulgada pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB), o Brasil estará no mesmo grupo que EUA, Rússia e Argentina. Do outro lado, por enquanto, estão Japão, Polônia e Itália. O grupo do Brasil pode ficar ainda mais difícil. Se Sérvia ou França se classificarem para a Olimpíada pelo pré-olímpico europeu, muito provavelmente estarão na grupo do Brasil.

 

No regulamento da Olimpíada, são dois grupos de seis times, com os quatro melhores avançando às quartas de final.

 

Vamos ao exemplo da Olimpíada do Rio. O Brasil ficou no grupo mais complicado, ao lado de Canadá, Itália, França e EUA. A classificação foi complicada, a seleção passou só em quarto lugar, com uma emocionante vitória na última rodada contra a França.

 

Assim, foi para as quartas de final, em que enfrentou os times do outro grupo. E, do outro lado, tinham menos seleções do “primeiro escalão”. Pegou a Argentina e foi à semi.

 

Cair no “Grupo da morte” na Olimpíada significa fugir, nas quartas de final, dos principais times.

 

Fonte Globoesporte.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo