BrasilBrasileirãoDestaquesEsporteFutebol

Ceni desconversa sobre reencontro com Cruzeiro: “Todos os jogos são importantes”

Treinador explicou também estratégia de entrar com time descansado contra Grêmio

Com gols de Osvaldo e Wellington Paulista, o Fortaleza construiu a virada em cima do Grêmio. O jogo tinha uma atmosfera especial e a vitória foi o ponto alto da comemoração do centésimo jogo do Fortaleza sob o comando de Rogério Ceni. O próximo compromisso do Leão é diante do Cruzeiro, no próximo sábado (26), às 21 horas, no Mineirão.

 

O duelo marca o reencontro de Ceni com a equipe que comandou durante oito jogos na Série A do Campeonato Brasileiro. Para o Fortaleza, o comandante prometeu que haverá dois dias de folga e quer o time descansado para o jogo com o Cruzeiro após a semana de maratona. O Fortaleza jogou no domingo, contra o Vasco, na quinta-feira, contra o Flamengo, e no sábado.

 

– Vamos trabalhar. Vamos dar folgas, então vão descansar domingo e segunda. Enfrentar o Cruzeiro é como enfrentar qualquer outro grande time de Série A. Qualquer jogo é sempre motivo de orgulho e isso é muito especial. Todos os jogos são especiais, vencer o Grêmio foi especial. Cada vitória tem que ser muito comemorada na Série A. Para mim todos os jogos são importantes. – comentou.

 

A vitória em cima do Grêmio foi muito importante para o Tricolor, que agora soma 31 pontos. Ceni comentou a estratégia de jogar com um time alternativo contra o Flamengo, para ter o elenco titular descansado para o confronto deste sábado.

 

– A estratégia para esse jogo começou no jogo contra o Flamengo, quando demos mais minutos para quem não vinha jogando tanto e esses nomes de destacaram. Nossa responsabilidade, ousadia de trocar oito jogadores para ter um time revitalizado. A estratégia foi o ponto principal. A estratégia que temos pro resto do campeonato é ver pela fisiologia. Se não tivéssemos feitos as trocas não agüentaríamos o jogo de hoje – explicou.

 

Por G1 – Fortaleza, CE

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo