BrasilBrasileirãoDestaquesEsporteFutebol

Flamengo x Fluminense: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro

A seqüência do Flamengo no Campeonato Brasileiro é impressionante

A 27ª rodada do Brasileirão será de clássico entre Flamengo e Fluminense. Os rivais medem forças às 18h (de Brasília) deste domingo, para mais de 40 mil pessoas no Maracanã. Do lado rubro-negro, a chance de disparar ainda mais na liderança. Para os tricolores, a vitória é importante para não ficar na porta da zona de rebaixamento mais uma vez.

 

A seqüência do Flamengo no Campeonato Brasileiro é impressionante. Dos últimos 39 pontos disputados, conquistou 37, com 12 vitórias e um empate. A arrancada levou o Rubro-Negro ao topo, e o time abriu oito pontos de vantagem para o Palmeiras, o segundo colocado.

 

Depois de cinco jogos de invencibilidade, o Fluminense voltou a perder na última rodada e tenta a recuperação no clássico. O Tricolor está no 15º lugar, com 29 pontos, apenas três na frente do CSA, que abre o Z-4. Com uma segunda derrota seguida, o time pode ficar fora da zona apenas pelo critério de desempate. Com a vitória, por outro lado, pode subir até a 12ª posição.

 

Flamengo – Técnico: Jorge Jesus

Apesar da proximidade do jogo contra o Grêmio, pela Copa Libertadores, Jorge Jesus avisou que não pretende poupar os titulares no Fla-Flu. Somente em caso de risco de lesão, um ou outro jogador pode ser preservado do clássico. Nesse cenário, Gerson, Pablo Marí e Willian Arão são os jogadores que vêm de maiores seqüência de jogos.

 

Bruno Henrique e Everton Ribeiro voltam após cumprirem suspensão diante do Fortaleza. Outra novidade estará no banco de reservas. Diego está recuperado de uma fratura no tornozelo que o afastou por quase três meses do gramado, está à disposição de Jorge Jesus e foi relacionado.

 

Quem está fora: Arrascaeta e Rafinha (departamento médico).

 

Pendurados: Diego, Pablo Marí, Piris da Motta, Rafinha, Renê, Thuler, Willian Arão e Jorge Jesus

Fluminense – Técnico: Marcão

O Tricolor chega para o clássico com uma mudança importante: o garoto João Pedro foi barrado depois de ser vaiado no último jogo, contra o Athletico-PR. A promessa está há nove jogos sem marcar. Para a vaga no ataque, Marcão vai escalar Wellington Nem, que jogará ao lado de Nenê e Yony González.

 

O restante do time será o mesmo da última rodada. Depois do jogo contra o Furacão, ficou a expectativa da presença de Caio Henrique no meio de campo, mas o volante continuará improvisado na lateral-esquerda. O meio segue com o trio Allan, Daniel e Ganso. Pela lesão muscular de Digão, Frazan será outra vez a dupla de zaga de Nino.

 

Quem está fora: Digão (lesão na coxa direita), Mascarenhas (cirurgia no joelho esquerdo) e Matheus Ferraz (cirurgia no joelho direito).

 

Pendurados: Allan, Daniel e Guilherme.

 

 

Árbitro: Anderson Daronco

Assistente 1: Rafael da Silva Alves

Assistente 2: Elio Nepomuceno de Andrade Junior

Quarto árbitro: Grazianni Maciel Rocha

Árbitro de vídeo: Jean Pierre Gonçalves Lima

 

Fonte Globoesporte.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo