DestaquesEducaçãoFetems

Governo reabre negociações com a FETEMS para discutir as pautas de reivindicações dos(as) Profissionais em Educação

“O objetivo da reunião foi alcançado e foi estabelecido um Calendário de reuniões, sendo que a próxima será no dia 30 de outubro, às 08 horas, com a Comissão da FETEMS, Casa Civil e a Secretaria Estadual de Educação

Dia 18 de outubro de 2019, foi realizada uma reunião entre a Diretoria da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e o Secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel com a presença do Dr. Ricardo Ayache (Presidente da CASSEMS) para reabrirmos as negociações das pautas de reivindicações dos(as) Profissionais em Educação. Essa reunião é fruto das encampadas pela FETEMS e os 74 SIMTEDs durante o mês de outubro.
“Essa primeira audiência foi um avanço a retomada do diálogo entre FETEMS e o Governo para debater as pautas de reivindicações dos(as) Professores(as) e Trabalhadores(as) Administrativos em Educação, definidos no movimento #Basta Azambuja e acrescido dos pontos debatidos no Conselho de Presidentes”, disse o Presidente da FETEMS, Professor Jaime Teixeira.
“O objetivo da reunião foi alcançado e foi estabelecido um Calendário de reuniões, sendo que a próxima será no dia 30 de outubro, às 08 horas, com a Comissão da FETEMS, Casa Civil e a Secretaria Estadual de Educação. Após essa reunião, haverá outras com o prazo de 20 dias para o debate de todos os pontos elencados pela FETEMS. O nosso objetivo é fazer que as nossas pautas sejam atendidas”, pontuou o Presidente da FETEMS, Professor Jaime Teixeira.
Diante do exposto, o encaminhamento da Direção Executiva da FETEMS é manter as mobilizações e as Assembleias Regionais, onde estaremos participando de todos os debates, com o compromisso, de por enquanto, durante as negociações, suspender os atos públicos contra o Governo.
Participaram da reunião: o Presidente da FETEMS, Professor Jaime Teixeira, Sueli Veiga (Vice-presidenta da FETEMS), Deumeires Morais (Secretária de Comunicação da FETEMS), Carlos Alberto Jorge Leite (Presidente do SIMTED de Jateí), Lucílio Nobre (Presidente da ACP e Delegado de Base da CNTE) e Ricardo Ayache (Presidente da CASSEMS).

 

Fonte Assessoria de Comunicação da Fetems.

Sharing Buttons

 

 

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo