DestaquesMato Grosso do SulNotíciasPolítica

Com indicação de Neno Razuk, SES confirma habilitação de 10 novos leitos de UTI em Dourados

Dourados agora já pode contar com 10 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital da Vida. A indicação foi feita ainda no ano passado pelo deputado estadual Neno Razuk (PTB), que destacou as ações da SES (Secretaria Estadual de Saúde) e do Governo do Estado. Foram habilitadas dez novas vagas e a ativação será feita na próxima sexta-feira (16), onde atenderá pacientes graves de Covid-19.
“Foi um dos pedidos que fiz no ano passado, quando vimos que a pandemia avançava cada dia mais. A ação conjunta entre o Legislativo e o Executivo estadual tem sido muito importante para a população da região de Dourados. Sabemos que há a necessidade devido a fila de pacientes, mas também é preciso lembrar que somos cidade de macrorregião atendendo vários outros municípios, recebendo pacientes diariamente”, destacou.
O deputado fez questão de agradecer ao atendimento do pedido. “Fico grato ao ver o empenho dessa equipe no combate a pandemia de Coronavírus e como nosso Estado está progredindo, tanto na questão de vacinação entre outros”, ressalta Neno.
A entrega dos 10 novos leitos de UTI ao Hospital da Vida está sendo feita em parceria com Governo do Estado e a Prefeitura de Dourados, com a divisão de custeio de cada leito. Os equipamentos foram doados pela SES, parte da empresa JBS e também pelo Ministério da Saúde.
Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo