BrasilCorumbáDestaquesEducação

Prefeitura de Corumbá: REME – período de Pré-Matrícula Digital 2020 para alunos novos encerra hoje

Termina hoje, 27 de janeiro, o prazo para Pré-Matrícula Digital 2020, exclusivo para alunos novos que pleiteiam vaga na Rede Municipal de Ensino de Corumbá.

Todo o processo de Pré-Matrícula é Digital, online, podendo ser acessado a partir de qualquer dispositivo com acesso à internet, como celulares, tablets, notebooks e PCs. Clique aqui para acessar o link da Pré-Matrícula Digital. Os pais que conseguirem Protocolo para Matrícula deverão comparecer imediatamente à Escola para apresentar o Protocolo e os documentos solicitados para a efetivação da Matrícula.

 

Caso não consigam vaga na Escola pretendida, a recomendação é que matriculem o aluno em outra escola que ofereça vaga para o nível de ensino pretendido, ou, em último caso, realizem o cadastro em Fila de Espera na Escola de sua preferência. Porém, a opção de cadastro em Lista de Espera não constitui garantia de vaga.

 

Este ano, a Escola Municipal José de Souza Damy oferecerá vagas para o Ensino Fundamental II, 6º ao 9º ano, no período vespertino, com o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, e os responsáveis que conseguirem vaga deverão comparecer à Escola para receber orientações e esclarecimentos sobre o funcionamento desse modelo de ensino.

 

Os interessados em vagas para a Educação de Jovens e Adultos, deverão procurar diretamente nas secretarias das Escolas que oferecerão essa modalidade de Ensino.

 

Os interessados em vagas nas Escolas Rurais, também deverão buscar diretamente as Secretarias Escolares das Escolas de interesse.

 

Qualquer dúvida, consultar a Resolução SEMED, nº 274, de 02 de dezembro de 2019, publicada no Diário oficial do Município de Corumbá.

 

Fonte Portal de Notícias Prefeitura de Corumbá.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo