BrasilBrasileirãoDestaquesEsporteFutebol

Um ano após título, Cruzeiro volta à Arena Corinthians para outra missão: pegar embalo e sair do Z-4

Além disso, Raposa tenta acabar com jejum e voltar a vencer fora de Belo Horizonte pelo Campeonato Brasileiro; última vez foi em junho do ano passado, contra o Ceará, em Fortaleza

Que as boas lembranças recentes da Arena Corinthians inspirem o Cruzeiro para o jogo deste sábado, contra o Corinthians, às 19h (de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira, foi o aniversário de um ano do hexacampeonato da Copa do Brasil. Agora, a Raposa volta ao palco daquele título em um cenário bastante diferente e com outros objetivos: acabar com o jejum de vitórias fora de Belo Horizonte no Brasileirão e tentar emplacar uma seqüência de triunfos para sair da zona de rebaixamento.

 

Há pouco mais de um ano, no dia 17 de outubro de 2018, o Cruzeiro, que havia vencido o Corinthians no jogo de ida da final da Copa do Brasil, por 1 a 0, voltou a vencer o time paulista, na Arena Corinthians, por 2 a 1, conquistou o título pelo segundo ano seguido e tornou-se o maior campeão da história daquela competição, com seis conquistas (o Grêmio é o segundo, com cinco troféus). Naquela oportunidade, sob o comando de Mano Menezes, a Raposa balançou as redes com Robinho e Arrascaeta, que marcou um golaço

Teve de tudo! Com muita emoção o Cruzeiro se consagra hexacampeão da Copa do Brasil

 

O torcedor cruzeirense tem saudades daquele momento. Agora, a situação do time é bem diferente. O Cruzeiro ocupa a 18ª colocação, com 25 pontos, na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, e passa por uma das maiores crises administrativa e financeira na história do clube. Na quarta-feira, a Raposa acabou com uma série de oito jogos sem vencer na competição, bateu o São Paulo por 1 a 0, no Mineirão, e agora está a um ponto de deixar o Z-4.

 

Se vencer é sempre o objetivo, sair da Arena Corinthians com uma vitória seria fundamental para que o Cruzeiro emplacasse uma seqüência, ainda que pequena, de triunfos na competição. Para isso, será preciso acabar com um outro – e longo – jejum: o de vitórias fora de Belo Horizonte na competição de pontos corridos. A última vez que venceu longe de BH, no Brasileirão, foi há mais de um ano e quatro meses, quando bateu o Ceará, por 1 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, no dia 3 de junho de 2018. O gol foi marcado pelo atacante Sassá.

 

Para voltar a vencer na Arena Corinthians, e consequentemente acabar com o jejum de vitórias fora de Belo Horizonte, o Cruzeiro conta com um jogador que conhece bem aquele estádio: o meia Marquinhos Gabriel. Ele atuou na equipe corintiana de 2016 a meados de 2018 e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2017 e dois Paulistas (2017 e 2018).

 

– Lá, a torcida empurra muito a equipe. A gente sabe também que o treinador está sendo bastante cobrado por uma performance melhor do Corinthians. O Carille tem mudado bastante o time deles, não sabemos se por desgaste ou opção técnica, mas a maneira do Corinthians jogar é sempre a mesma: bem postado, com a linha de quatro que não se expõe e marca muito. Portanto, temos que ter paciência para entrar na defesa deles.

 

Fabrício Bruno fala sobre o Corinthians não ter o goleiro Cássio e zagueiros reservas diante do Cruzeiro. Mas não espera facilidades por isso.

 

O momento instável do Corinthians é outro ponto que Marquinhos Gabriel acredita que o Cruzeiro pode explorar. Apesar de o adversário estar na quarta colocação, há muita cobrança dos torcedores sobre a equipe e críticas ao trabalho de Fábio Carille.

 

– A gente tem que saber usar isso. Usar a cabeça, a inteligência, pois se segurarmos o início deles que é muito forte, a torcida começa a pressionar eles por um gol e, automaticamente, o jogador vai se expondo um pouco mais. Nisso, nossa equipe terá mais espaço e temos que usar isso a nosso favor para aproveitar as chances que tivermos.

 

Fonte Globoesporte.

 

 

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo